Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Sónia Sousa substitui Paulo Tojo na vereação

Depois de duas recusas na lista do PS, o lugar de Paulo Tojo na vereação de Torres Novas vai ser ocupado por Sónia Sousa, jovem assistente social, 35 anos. A autarca desempenhou pela primeira vez a função na reunião camarária de segunda-feira, 31 de outubro, no dia em que se votou o Orçamento Municipal para 2017.

O lugar seria inicialmente ocupado por Miguel Cunha, que se seguia na lista do PS, mas o empresário acabou por recusar devido a motivos profissionais. Catarina Pinheiro, que lhe seguia, também recusou. A escolha recaiu assim sobre Sónia Sousa, conferindo ao executivo municipal uma maioria do género feminino: há neste momento três homens e quatro mulheres.

Durante a reunião de 31 de outubro foi constatado pela vereadora Helena Pinto (BE) que Paulo Tojo não apresentou oficialmente a sua renúncia, nem são conhecidas objetivamente as razões da sua saída. O presidente, Pedro Ferreira (PS), constatou que realmente só tinha um email, onde Paulo Tojo anunciava a sua saída. Sobre a renúncia, Pedro Ferreira explicou que se deveu a “divergências de natureza política”.

Já Sónia Sousa ocupou o lugar vazio na vereação do PS, ainda sem pelouros definidos, após uma breve introdução. Ao tomar a palavra pela primeira vez, referiu que era com “orgulho” e “sentido de responsabilidade” que assumia as funções.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here