Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Solstício de Inverno com “Imagética e Territórios”

No próximo 21 de dezembro, a Associação de Defesa do Património  de Torres Novas (ADPTN) realiza o seu tradicional encontro do solstício. Desta vez a proposta é mais extensa: um jantar, com debate em torno de conceitos como  “branding territorial” e a reinvenção da imagem para determinada cidade/território, com o exemplo da Rede de Judiarias de Portugal.

- Publicidade -

“A discussão é sobre comunicação do património e dos sítios, mas é, sobretudo, sobre a necessidade de se desenvolverem estratégias para a sobrevivência dos territórios enquanto lugares do imaginário de uma comunidade. Redes, roteiros, ligações, reinvenções, marcas e gostos, tudo isto se mistura para (re)pensar Torres Novas e os seus lugares físicos e imaginados, a partir dos nossos olhares e dos que vêm de fora”, refere nota de imprensa.

Os convidados para a sessão são António Pita, vice-presidente da Rede de Judiarias de Portugal, Marta Mota Prego,  arquitecta coordenadora do projecto Guimarães Marca, e Sérgio Gonçalves, adjunto do vereador da área de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães.

- Publicidade -

O encontro tem início às 18h00 no ARPE-Asssociação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas, na Quinta da Lezíria. O primeiro tema, “Roteiros e redes: o exemplo da Rede de Judiarias de Portugal”, por António Pita, terá lugar às 18h45. O segundo tema,  “Branding cities”: o caso de Guimarães Marca, por Marta Mota Prego e Sérgio Gonçalves, decorre pelas 21h30.

A ARPE e o Cineclube de Torres Novas são os parceiros da ADPTN nesta iniciativa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome