Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Sociedade Velha Filarmónica Riachense no Teatro Virgínia

No próximo dia 9 de janeiro, sábado, pelas 21h30, a Sociedade Velha Filarmónica Riachense sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para um concerto de abertura do novo ano neste espaço cultural.

- Publicidade -

A SVFR é dirigida pelo maestro Carlos Manuel Pereira Mendes. Criada em marco de 1884, faz a apresentação ao público poucos meses depois. Tem procurado sempre manter um nível artístico mais elevado, sendo algumas das suas principais características o empenho no crescimento e na qualidade musical, o constante esforço de inovação e criatividade, a preocupação e sentido de responsabilidade para com a cultura, que se traduzem em originais projetos e iniciativas.

O espetáculo, com a duração de cerca de uma hora, irá desenvolver-se em torno de sete obras. “Everest”, de Jacob de Haan, é uma marcha em homenagem à magnífica cozinha, vista e atmosfera de um restaurante de Chicago. O poema sinfónico de Steven Reineken começa com a montanha de Pilatus à noite, envolta em escuridão e mistério entre as nuvens acima de Lucerna. “Cry of the Last Unicorn”, de Rossano Galante, retrata um fatídico encontro de caçadores na perseguição ao “último unicórnio”. Um dos destinos turísticos mais populares do mundo, Cortina d’Ampezzo (“Rainha dos Dolomitas”) e a sua fabulosa paisagem alpina são traduzidas na composição de Jacob de Haan. Em “Arabian Dances”, Brian Balmages explora os sons do Oriente, combinando melodias e ritmos tradicionais autênticos com música original. King Arthur desenrola-se em torno de disputas políticas e conflitos religiosos, numa época em que tudo era resolvido na espada, com sangue e morte. Por fim, a “A Dança do Diabo”, composta por Fritz Neuböck por ocasião do 90.º aniversário da Dietach Wind Band (Áustria), em torno das muitas lendas do período da fundação desta vila.

- Publicidade -

Os bilhetes para o concerto têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia a partir do dia 5 de janeiro, de terça a sexta, das 13h às 19h e sábado, dia 9 de janeiro, das 15h às 19h e a partir das 20h30. Está também disponível a venda online em http://bol.pt/Comprar/Bilhetes/32483-sociedade_velha_filarmonica_riachense-teatro_virginia/

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here