- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Simulacro de Incêndio no Centro Escolar Visconde S.Gião

Decorreu dia 20 de janeiro, no Centro Escolar Visconde S. Gião, Torres Novas, um simulacro de incêndio no âmbito da SCIE -Segurança Contra Incêndio em Edifícios. O município torrejano tem procurado desenvolver este trabalho junto dos estabelecimentos escolares, promovendo-se a formação para docentes e auxiliares sobre equipamento de combate a incêndios e sua utilização, a cargo dos Bombeiros Voluntários Torrejanos.

- Publicidade -

Segundo informa a Câmara Municipal, “a formação teórica e prática no âmbito das medidas de autoproteção e organização interna de segurança (equipas de
segurança) culminou com este simulacro que visou testar os conhecimentos adquiridos acerca do código sonoro de alarme presente na escola, das funções na organização de emergência, dos procedimentos de atuação e dos elementos que ajudam à definição da organização de emergência na escola”.

“Ficou assim concluída a implementação de medidas de autoproteção, no âmbito da segurança contra incêndios, em todos os centros escolares do concelho, tendo participado cerca de 140 docentes e auxiliares”, termina.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome