Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | SEPNA e PSP investigam mancha de óleo no rio Almonda

Na semana do 15 de agosto, junto à Ponte do Raro, em Torres Novas, surgiu uma grande mancha branca de óleo. Segundo avançou o vereador Carlos Ramos (PS) na reunião camarária de terça-feira, 28 de agosto, foi chamado o serviço ambiental da GNR, o SEPNA, tendo a PSP visitado um estabelecimento comercial suspeito, para averiguar o seu tratamento dos óleos. Foram recolhidas também amostras do rio, mas ainda não há resultados quanto à substância poluente.

“É inadmissível que esta situação se mantenha”, referiria a respeito do tema a vereadora Graça Martins (BE). “A denúncia das “manchas de óleo” no rio por parte de cidadãos começaram há cerca de um ano. Será assim tão difícil determinar de onde vem o óleo? O BE apresentou sugestões no sentido da Câmara Municipal fazer diligências junto do restaurante junto ao rio para que este prove que entrega o óleo que utiliza a uma empresa especializada e dentro da legalidade”.

O presidente da Câmara, Pedro Ferreira, reiterou porém o facto do SEPNA ter recolhido amostras da matéria poluente, sendo possível a partir daí averiguar a origem. “Temos que confiar no sistema oficial que temos. Isso está a ser clarificado”, afirmou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome