Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Rui Tavares reflete sobre futuro da Europa em sessão na Biblioteca

“E esta Europa, para onde vai?” é o tema da sessão que conta com a presença de Rui Tavares e que se realiza esta quinta-feira, dia 12 de maio, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

- Publicidade -

A sessão pública, com início marcado para as 21h30, promovida pelo Município de Torres Novas, tem como objetivo “uma reflexão em torno de algumas das questões mais prementes da União Europeia na atualidade, como a crise do euro, o referendo do Reino Unido e o eventual Brexit, ou ainda a situação dos refugiados e do espaço Schengen”, refere a autarquia em comunicado.

Rui Tavares, ex-eurodeputado, político, escritor e historiador, é cronista do jornal Público, foi um dos fundadores do partido LIVRE e escreveu, entre outros títulos, “A ironia do projeto europeu”, lançado em 2012 pela Tinta-da-China.

- Publicidade -

Na semana em que se assinala o Dia da Europa, a entrada nesta iniciativa é livre e enquadra-se no projeto “Growing Out – Uma dimensão europeia para a intervenção local em Torres Novas”, financiado pelo Programa Erasmus+.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome