Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Ricardo Batista atinge 15º lugar no Campeonato do Mundo de Triatlo

O atleta Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, classificou-se em 15º lugar no Campeonato do Mundo de Triatlo realizado em Gold Coast, na Austrália, no passado sábado, 15 de setembro, em representação da Seleção Nacional de Triatlo em Juniores. No domingo, 16 de setembro, integrou a equipa que alcançou o 4º lugar na prova de estafetas mistas de juniores e sub-23, incluída neste Campeonato do Mundo de Triatlo.

- Publicidade -

Um comunicado enviado pela União Matense refere que “Ricardo Batista realizou um excelente segmento de natação com 750m, saindo na 8ª posição da água com um tempo de 8m57s. O segmento de ciclismo, com 20kms, foi mais uma vez determinante neste tipo de competição, com o 1º grupo a chegar ao parque de transição composto por cerca de 30 atletas, e Ricardo Batista a sair para a corrida de 5kms na 33ª posição. No entanto, o atleta torrejano conseguiu recuperar 18 posições na corrida, e concluiu a sua prova no 15º lugar com um tempo de 54m16s, sendo o 2º melhor atleta português em prova, uma vez que o atleta do Benfica, Vasco Vilaça terminou no 9º lugar”, lê-se no documento.

No dia seguinte, a 16 de setembro, Ricardo Batista integrou a equipa portuguesa de estafetas mistas de juniores e sub-23, realizando o 2º percurso com 250 m/natação, 7kms/ciclismo e 1,4kms/corrida em 19m44s, recebendo o testemunho na 2ª posição da atleta sub-23 do Benfica, Melanie Santos, e entregando na 3ª posição a Gabriela Ribeiro, atleta júnior do Alhandra, sendo o último percurso realizado por Vasco Vilaça, que concluiu a prova na 4ª posição, a apenas três segundos da medalha de bronze.

- Publicidade -

Equipa estafetas mistas – 4ºlugar Campeonato Mundo Triatlo, na Austrália

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome