Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Torres Novas: Requalificação de 4,4 milhões inaugurada pelo Ministro da Educação

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai estar presente na inauguração das obras de requalificação da Escola EB 2/3 Manuel de Figueiredo, em Torres Novas, pelas 15 horas de sexta-feira, 21 de outubro. Trata-se de um investimento de 4,4 milhões de euros que arrancou em 2014 e que modificou por completo toda a escola.

- Publicidade -

Segundo nota informativa do município, a “intervenção consistiu na construção de um novo edifício escolar, de um novo ginásio contíguo ao pavilhão desportivo, de um novo edifício de portaria, na remodelação e adaptação dos arranjos exteriores do recinto escolar e na remoção de todos os telheiros de ligação entre blocos, cuja cobertura era em fibrocimento”.

Este novo edifício ficou com “19 salas de aula, sete laboratórios, duas salas de informática, duas salas de educação visual e tecnológica, uma sala de educação tecnológica, uma sala de educação visual, quatro salas de música, três salas de pequenos grupos e duas salas de seminário”. “Conta ainda com uma área administrativa e de gestão e uma sala de professores, bem como áreas de apoio (centro de recursos, convívio de alunos, bufete, papelaria/reprografia, refeitório, cozinha, sala de pessoal e gabinete médico)”.

- Publicidade -

O município refere também que “o pavilhão desportivo sofreu melhorias, nomeadamente na área dos balneários, tendo sido construído um ginásio de raiz. No exterior, foram criados espaços desportivos como o ringue, pista de atletismo, courts de ténis e campo de areia para a prática de voleibol e futebol de praia. Demolidos os velhos pavilhões, na área circundante dos blocos, foi criado um espaço de lazer, parque de jogos e estacionamento e foram colocados lancis, passeios, canteiros e faixas de rodagem em betuminoso”.

A requalificação foi levada a cabo pela Comporto – Sociedade de Construções, SA. O investimento elegível foi de 4.410.514,92 euros (3.748.937,68€ dos quais a comparticipar pelo QREN e cabendo 661.577,24€ à DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares).

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -