- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Renova oferece equipamentos de raio-x ao Centro Hospitalar

A empresa Renova, com sede em Torres Novas, vai entregar esta terça-feira, dia 14 de julho, dois equipamentos de raio-x portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), sendo a mesma “uma ajuda no combate à atual pandemia de covid-19”. A cerimónia decorrerá na Unidade de Torres Novas, às 10:00, e tem anunciada a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Sales.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração do CHMT dá conta de que estes equipamentos “visam reduzir significativamente o tempo de diagnóstico” e irão permitir “aumentar a capacidade de resposta à pandemia”, reforçando a “defesa dos seus profissionais” e “melhorando as condições para o acompanhamento clínico dos doentes em enfermaria e em cuidados intensivos”.

Carlos Andrade afirma ainda que “este apoio da Renova irá possibilitar a realização de exames radiológicos em doentes infetados com covid-19 na área operacional do CHMT”, centro hospitalar que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome