Na reunião camarária de 9 de fevereiro foi aprovada a atribuição de um apoio de 40.100 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT) para apoiar o Grupo de Intervenção Permanente (GIPE). Este grupo encontra-se a trabalhar em alerta permanente com sistema de “espelho”, com equipas fixas em rotação diária, de modo a garantir a capacidade de resposta ao socorro e saúde dos cidadãos.
Para além da atribuição de subsidio, refere informação municipal, a Câmara Municipal de Torres Novas dispensou dois funcionários a pedido da AHBVTN, para responder à quantidade de serviços que lhes são solicitados, estando a dar apoio aos Bombeiros Voluntários desde abril de 2020.
Ainda na mesma reunião, foi deliberada a alteração da clausula quarta do protocolo entre Município de Torres Novas e AHBVT, com o aumento da comparticipação mensal de 7.500 para 10.000 euros, para fazer face aos encargos da AHBVT com prestações de serviços de emergência e sistema de Proteção Civil, conclui.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita