Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Rede escolar concelhia com mais de quatro mil alunos

O presidente da Câmara, Pedro Ferreira, e o vereador da Educação, Joaquim Cabral, assinalaram o início do ano letivo 2019/2020 nas escolas do concelho de Torres Novas com uma deslocação ao Centro Escolar de Assentis e Chancelaria onde assistiram ao (re)começo das aulas para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. Torres Novas apresenta um total de 4044 alunos da rede escolar pública que iniciam agora mais uma jornada letiva.

- Publicidade -

A Rede Educativa é a organização territorial dos edifícios escolares afetos aos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário. Está dividida em rede pública e rede privada e cooperativa, estando englobados na rede pública do concelho de Torres Novas os agrupamentos escolares Gil Paes e Artur Gonçalves.

Para este ano letivo, os dados provisórios (sujeitos ainda a alterações) relativos ao mês de agosto apontam para um total de 1903 alunos a frequentar o Agrupamento de Escolas Gil Paes (199 no pré-escolar, 492 no 1.º CEB, 331 no 2.º CEB, 493 no 3.º CEB e 388 no ensino secundário) e 2141 no Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves (207 no pré-escolar, 601 no 1.º CEB, 280 no 2.º CEB, 554 no 3.º CEB e 499 no ensino secundário).

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome