Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas recebe 73 propostas para Orçamento Participativo

Os munícipes de Torres Novas apresentaram um total de 73 propostas naquela que é a segunda edição do Orçamento Participativo deste concelho do Médio Tejo. As propostas recebidas vão ser avaliadas até setembro por uma equipa técnica. As que forem convertidas em projetos serão votadas no mês de novembro pela população de Torres Novas.

- Publicidade -

Segundo informou a autarquia em nota de imprensa, “as candidaturas, apresentadas durante o prazo de 1 a 30 de junho, foram efetuadas através do portal do OP (cerca de 59%) e também em papel, através da entrega dos formulários nos Paços do Concelho, juntas de freguesia e Biblioteca Municipal. Doze propostas foram apresentadas na categoria de Sub-18 (destinada aos jovens do concelho com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos), sendo as restantes 61 propostas relativas ao OP geral”.

“As 61 propostas recolhidas abrangem todas as freguesias do concelho, com a União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca a receber a maioria de propostas (quase 30%), seguida da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago com 21%”, refere a mesma nota de imprensa.

- Publicidade -

As propostas recebidas vão ser agora, entre 1 de julho e 30 de setembro, avaliadas pela equipa técnica e as que estejam em condições de aprovação conforme o regulamento, serão convertidas em projetos, seguindo-se um período de reclamações.

A votação decorrerá de 1 a 30 de novembro e poderá ser feita no portal do OP e presencialmente no serviço de atendimento da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e nas diferentes freguesias de acordo com calendário a divulgar oportunamente, mediante apresentação de documento de identificação. Cada cidadão poderá votar em mais do que um projeto, mas apenas poderá atribuir um voto por projeto. Depois de apurados os resultados será publicada a lista final da votação.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here