Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Quase todo o Centro Escolar da Meia Via em isolamento devido a surto de covid-19

O Centro Escolar da Meia Via, no concelho de Torres Novas, tem oito das suas nove turmas em isolamento profilático, depois de um surto de covid-19 detetado no ATL. Mais de uma centena de alunos encontram-se em casa até à próxima semana, não havendo registo de casos de gravidade, disse ao mediotejo.net o diretor do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves.  

- Publicidade -

- Publicidade -

A situação ocorreu na última semana, após sete crianças terem testado positivo à covid-19, o que levou ao encerramento de uma turma de pré-escolar e outra de 1º ciclo. Esta terça-feira, 28 de setembro, segundo o diretor do agrupamento, Acácio Neto, apenas uma das nove turmas da escola, de 1º ciclo, se encontra a funcionar presencialmente. 

O responsável não soube precisar para quando está previsto o final do isolamento profilático, adiantando uma data na primeira semana de outubro e referindo que não tem conhecimento de casos de doença grave a ocorrer. O surto afetou também professores e funcionários.

- Publicidade -

Centro Escolar da Meia Via Foto/Fonte: Notícias da Meia Via

A origem da propagação estará no ATL do Centro Social do Divino Espírito Santo, que funciona em parceria com o Centro Escolar, tendo seis funcionárias da instituição entrado também em isolamento. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome