- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Quaresma de Oliveira propõe ação nas escolas para combater abstenção

Os resultados das eleições europeias de 26 de maio mereceram algumas observações no decorrer da reunião de câmara de Torres Novas de terça-feira, 28 de maio. Para o vereador João Quaresma de Oliveira (PSD), a abstenção nacional de quase 70% demonstra a “derrota do sistema partidário”. O autarca acabaria por partilhar da opinião de que é necessário uma maior intervenção a nível municipal, propondo uma ação dos políticos nas escolas contra a abstenção, de forma digna e sem insultos.

- Publicidade -

Os lamentos em torno da abstenção e felicitações mútuas pelos resultados alcançados partiram de todas as bancadas. Já a ideia de que as Câmara Municipais devem discutir formas de combate à problemática da elevada abstenção partiu de Helena Pinto (BE).

Sendo o último a intervir sobre o tema, Quaresma de Oliveira fez uma análise mais pessimista dos resultados, comentando a falência do sistema eleitoral atual e salientando que a culpa também parte da própria classe política. Pegando na ideia da colega de vereação, acabaria a sugerir uma ação nas escolas em prol da participação cívica, de forma elevada e sem os insultos mútuos que parecem caracterizar o debate partidário e estão no imaginário da população, nomeadamente dos mais jovens.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome