Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: PSP encontra idoso desaparecido após alta hospitalar

A PSP encontrou no fim de semana um homem idoso, de 68 anos, perdido e desorientado, que havia desaparecido depois de ter recebido alta do hospital de Torres Novas, informaram hoje as autoridades policiais.

- Publicidade -

Em comunicado, a PSP refere que, encetadas diligências no sentido de localizar o idoso, nomeadamente através de envio de elementos policiais para o local bem como de contacto para o telemóvel do mesmo, “verificou-se que se encontrava perdido algures, denotando estar fisicamente debilitado não conseguindo identificar o local onde se encontrava”.

Após localização do telemóvel do sexagenário numa mata próxima da zona de Torres Novas e algumas horas de buscas, o idoso acabaria por ser localizado numa mata existente junto à A23, local de difícil acesso, por um elemento da Polícia de Segurança Pública, o qual lhe ministrou de imediato os primeiros socorros.

- Publicidade -

O homem encontrava-se prostrado no solo, com alguns ferimentos visíveis, sem conseguir falar, apresentando sinais evidentes de desidratação, insolação e extremo cansaço, tendo sido transportado para o hospital de Torres Novas por uma ambulância do INEM.

Foram mobilizados meios para a zona de Torres Novas, nomeadamente solicitado apoio à Direção Nacional da PSP, gabinete de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Torres Novas, INEM e Guarda Nacional Republicana.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome