- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Programa “mínimo” do 25 de abril recebe críticas da CDU e do BE

O programa celebrativo dos 43 anos do 25 de abril foi apresentado no decorrer da reunião de câmara de Torres Novas de 11 de abril, terça-feira. Há arruada, hastear da bandeia, discursos, animação de rua e porco no espeto. A CDU e o BE consideraram no entanto que se está a entrar numa “rotina” celebrativa que não dignifica a data.

Segundo a informação veiculada pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira, as comemorações têm início pelas 9h30 de 25 de abril, uma terça-feira, com uma arruada. Segue-se o hastear das bandeiras com hino nacional, marcado para as 10h30, seguido das intervenções na Praça 5 de Outubro. A partir das 15 horas há animação na Praça, com porco no espeto.

Ana Filipa Rodrigues (CDU) e Helena Pinto (BE) mostraram-se decepcionadas com o programa, com a primeira referindo que se criou uma “rotina de comemorações que não é aquela que mais enaltece a data com a dignidade que ela merece”. Já Helena Pinto descreveu o programa como “mínimo”, comentando que haveria condições para o município fazer uma celebração com mais conteúdo.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome