Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Programa do 25 de abril com concerto de Fernando Tordo no Virgínia

Fernando Tordo vai levar a Torres Novas no domingo, dia 25 de abril, «As Canções Da Minha Vida», concerto que assinala os 47 anos da Revolução de Abril de 1974. A entrada no Teatro Virgínia é gratuita, mediante levantamento de bilhete (limitado a 2 por pessoa). O programa comemorativo é vasto e arranca já este sábado com o Webinar «Conversas sobre 25 de Abril».

- Publicidade -

Em «As Canções Da Minha Vida», Fernando Tordo recorda os grandes temas e as memórias que sobressaem da sua vida artística. Com o carisma e energia que lhe são conhecidos, Fernando Tordo apresenta-se em palco acompanhado por músicos de reconhecido talento que nos últimos anos têm contribuído para a renovação musical das suas canções.

Novos arranjos e uma sonoridade mais intimista convidam o público a mergulhar no talento das palavras e das melodias que se escutam, por exemplo, em canções intemporais como «Estrela da Tarde», «Tourada», «Adeus Tristeza» ou «Cavalo à Solta».

- Publicidade -

Biografia:

Com um percurso artístico de impressionante longevidade, que se prolonga por mais de 50 anos, Fernando Tordo é autor de algumas das canções mais célebres da música na língua portuguesa. Graças ao seu inegável talento, o seu trabalho enquanto compositor, escritor e cantor permitiu-lhe construir uma carreira ímpar, repleta de edições discográficas, composições e concertos marcantes.

Ficha artística: Voz e guitarra: Fernando Tordo. Saxofone: Lino Guerreiro. Piano: Valter Rolo. Contrabaixo: Miguel Menezes. Bateria: André Silva

Programa das comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril

24 de abril (sábado) – 16h00

Webinar «Conversas sobre 25 de Abril» . Canal Youtube do Município de Torres Novas

25 de abril (domingo)

08h30 | Hastear da bandeira ao som do hino nacional . Praça 5 de Outubro

09h00 | Inauguração do Almonda Parque

09h30 | Sessão solene . Praça dos Claras . Canal Youtube do Município de Torres Novas

11h00 | Concerto de Fernando Tordo . Teatro Virgínia entrada gratuita mediante levantamento de bilhete (máximo 2 por pessoa) . lotação limitada

23 a 30 de abril | Exposição de trabalhos alusivos ao 25 de abril elaborados por alunos das escolas nas rotundas do concelho

Exposição virtual «Os Bichos de Abril» a partir da obra com o mesmo nome da autoria de Carlos Pinhão e ilustrações de João Martins

Com esta mostra, a partir do livro infantil homónimo, pensado para miúdos, mas também para graúdos, com textos do jornalista e escritor Carlos Pinhão e ilustrações de João Martins, pretende-se transmitir com alguma ironia, tendo como referente o pós-revolução 25 de abril e o modo como se exercitavam ou não os valores de abril, estereótipos de pessoas, personificadas por ilustrações de animais.

Tratando-se de um livro editado em 1977 para um público infantil, a exposição apresenta algumas notas em torno do panorama literário infantil da década de 70 e de um conjunto de livros que existem no fundo documental da biblioteca.

Considerando o atual cenário de pandemia, e de forma a dar cumprimento às recomendações de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde, será dada primazia à transmissão das iniciativas nas plataformas digitais, sendo limitada a participação do público, de forma a que os munícipes possam acompanhar as comemorações sem sair de casa.

Nesse sentido, os interessados podem seguir através do canal do Youtube do Município o Webinar «Conversas sobre 25 de Abril» e a sessão solene com os discursos dos representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal, bem como do presidente desse mesmo órgão e do presidente da Câmara Municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome