Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Praça do Peixe recebe Feira de Empreendedorismo

A partir desta quinta-feira, dia 14 de abril, e até domingo, dia 17, a Praça do Peixe, em Torres Novas, recebe várias atividades dedicadas ao empreendedorismo, dentro da Feira “Saberes e Fazeres da Nossa Terra”.

- Publicidade -

A iniciativa é do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS3G) de Torres Novas, com coordenação do Centro de Recuperação Infantil Torrejano (CRIT), entre outras entidades. Encontros com empreendedores, momentos dedicados a contar histórias ou conferências sobre economia familiar e sustentabilidade são alguns dos momentos que vão dar corpo a uma iniciativa que visa “proporcionar aos produtores locais e regionais oportunidades de divulgação, promoção e comercialização dos seus produtos, aumentando o valor acrescentado”

“O conceito desta feira centra-se tanto numa abordagem focada nos expositores como numa política de diversificação de oferta formativa, educativa e cultural, com vista a mostrar o potencial empreendedor (existente nas suas mais diversas vertentes) no concelho de Torres Novas, e suscitar o interesse (ressaltando a importância) desta temática nos tempos atuais”, refere a organização do evento.

- Publicidade -

Para além de abrir as portas aos produtores locais e sua divulgação, a Feira quer “fomentar o contacto e parcerias entre empresas locais e escolas do concelho, com vista à potenciação do capital humano e à inserção profissional dos alunos”.

O evento arranca às 18 horas de quinta-feira, dia 14, com uma oficina de expressão musical “Pais & Filhos com Música”. Segue-se, às 19 horas, a sessão oficial de abertura.

Sexta-feira, dia 15, o dia começa às 10 horas com uma atuação dedicada aos alunos do 1º ciclo, intitulada “O Sr. Empreendedorismo”, de Narciso Moreira. O evento já tem a confirmação de 300 crianças.

Pelas 14 horas arranca os “10 Minutos Uma Ideia”, iniciativa que envolve o CLDS3G, a NERSANT e várias escolas do concelho. Às 18h30 há “Encontro com os Nossos Empreendedores” e às 20 horas um momento musical, com Filipe Santos e Ricardo Nogueira.

Dia 16, sábado, entre as 14 e as 18 horas, na Banda Operária Torrejana, realiza-se uma oficina experimental de sons, melodias e instrumentos. De regresso à Praça do Peixe decorre, a partir das 15 horas, um Atelier de Origami com Ana Paulo Aires. Pelas 16 horas regressa o Sr. Empreendedorismo.

À mesma hora, o auditório da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas recebe uma conferência sobre “Economia Familiar e Sustentabilidade Solidária”. Às 17 horas há nova conferência, desta vez sobre “Desenvolvimento Local – economia social e solidária como fator de criação de riqueza – Casos de Sucesso”.

Às 18 horas, na Praça do Peixe, estará a decorrer uma oficina prática com jogos de madeira, chamada “Uma arte para crescer a brincar”. No mesmo local, pelas 21 horas, há novo momento musical, com La Fontinha.

Domingo, dia 17, pelas 15 horas, a sede do CLDS3G de Torres Novas recebe uma conferência designada “Centro de Empreendedorismo e Inovação”, por Olinda Sequeira, do Instituto Politécnico de Tomar. À mesma hora, na Praça do Peixe, desenrola-se um espetáculo de magia, com o Mágico Daxter.

Cerca das 16 horas, novamente na sede do CLDS3G, o tema será “Financiamento da sua Ideia/Projeto. Que Opções?”, pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Ribatejo Norte e Microcrédito Millennium bcp. A Feira termina às 17 horas, na Praça do Peixe, com a sessão de encerramento e atuação do DJ White.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome