Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Praça do Peixe foi pequena para tantos empreendedores (c/vídeo)

A 1ª Feira de Empreendedorismo de Torres Novas – “Saberes e Fazeres da Nossa Terra” abriu quinta-feira, 14 de abril, com um pequena enchente na Praça do Peixe de curiosos que quiseram conhecer o certame. O espaço foi pequeno para os cerca de 50 expositores presentes, pelo que o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G de Torres Novas teve que fechar as inscrições, negando a entrada a vários interessados.

- Publicidade -

A visão passou por “inspirar quem nos venha visitar”, foi a afirmação da coordenadora do CLDS 3G de Torres Novas, Adriana Silva, que abriu o certame com um discurso entusiasta em torno da promoção dos produtos locais e do empreendedorismo. Também o presidente do Centro de Recuperação Infantil Torrejano (CRIT), José Faustino, entidade colaboradora, mostrou-se satisfeito com a receção da Feira pelo público, lembrando que tiveram que se cancelar as inscrições porque a Praça do Peixe já não conseguiu ter mais expositores.

- Publicidade -

Já o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, recordou a história da Praça do Peixe e a sua recente requalificação. O espaço “tem sido utilizado múltiplas vezes pelas coletividades que pedem para o usar”, referiu, afirmando que “se tínhamos dúvidas deixámos de ter” sobre a recuperação de uma Praça que faz parte da memória histórica de Torres Novas.

Patente até domingo, dia 17, a Feira de Empreendedorismo apostou sobretudo em artesanato, mas também em produtos biológicos, locais e alojamento rural.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome