Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Pintura e cerâmica de Luís Rodrigues no Convento do Carmo

A arte de Luís Rodrigues fica patente no Convento do Carmo a partir desta segunda-feira, dia 11, e pode ser visitada até ao próximo dia 28 de janeiro na exposição “Correspondências – técnica mista”. As peças de pintura de grande formato, em suporte papel e cerâmica, azulejo e olaria deste artista plástico torrejano residente em Paris integram a segunda doação ao Museu Municipal Carlos Reis, depois da realizada em 2015 por ocasião da exposição “Return home”.

- Publicidade -

Luís Rodrigues construiu uma carreira de artista plástico multifacetado com a exposição dos seus trabalhos em cidades portuguesas como Amadora e Loulé e estrangeiras como Nova Iorque, Paris, Montreal, Bruxelas e Genebra. A sua arte partilhou espaços com a de Júlio Pomar e Manuel Cargaleiro e a de Graça Morais e José de Guimarães nas exposições “Artista portugueses de Paris” e “40 artistas portugueses e estrangeiros”, respetivamente.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here