- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Peça ‘Nos Tempos de Gungunhana’ sobe ao Teatro Virgínia no sábado

A peça “Nos Tempos de Gungunhana”, de Klemente Tsamba e que se baseia na tradição oral dos contadores de histórias africanos, sobe ao palco do Teatro Virgínia no sábado, dia 23 de outubro, pelas 21h30.

- Publicidade -

Na peça, “onde um único elemento se desdobra em vários personagens”, o público torna-se cúmplice para retratar alguns dos episódios mágicos e dar vida a uma série de histórias recheadas de aspetos curiosos ligados ao reinado de Gungunhana, célebre rei moçambicano, o último monarca da dinastia Jamine.

“Era duma vez um guerreiro da tribo Tsonga chamado Umbangananamani, que fora em tempos casado com uma linda mulher da tribo Macua, de nome Malice. Não tiveram filhos. Mas tentaram muito” – é o mote que dá início à peça, conforme se lê em nota de imprensa. 

- Publicidade -

Os bilhetes, com o preço de 7,5€ (descontos aplicáveis), podem ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex, 15h-18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou ainda em www.bol.pt

Klemente Tsamba, natural de Maputo, é um ator dedicado à pesquisa de teatro antropológico, pelo que já criou dois monólogos – Magia Negra e Nos tempos de Gungunhana – com participações de destaque em festivais nacionais e internacionais de teatro. Ator, músico e artista-plástico, é também Formado em Educação e Comunicação Multimídia e colabora há mais de duas décadas em instituições socioeducativas através da dinamização de oficinas de criatividade para crianças e jovens.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome