Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Paulo Vakulyuk apura-se para Europeu de natação em dia histórico para o CNTN (C/ÁUDIO)

Paulo Vakulyuk, 18 anos, apurou-se para o Campeonato Europeu de natação batendo o recorde pessoal nos 100 metros mariposa num dia histórico para o Clube de Natação de Torres Novas. O CNTN participou no Torneio Zonal Sul para Juvenis, Juniores e Seniores em Rio Maior nos dias 29 e 30 de maio, evento que ficará marcado na história do clube torrejano, disse ao mediotejo.net o treinador Pascoal Mendes.

- Publicidade -

“O Paulo tornou-se o primeiro nadador do CNTN a obter mínimos para um Campeonato da Europa de Juniores”, destacou o treinador, sendo que a edição de 2021 vai decorrer em Roma, no mês de julho.

ÁUDIO: PASCOAL MENDES, TREINADOR CNTN:

- Publicidade -

“Os nossos nadadores realizaram um excelente torneio que começou da melhor forma com a obtenção do 2º lugar na prova de 50 costas por parte da Inês Ramos”, seguido do momento alto da competição, com a “obtenção do mínimo para os Europeus de Juniores por parte do Paulo Vakulyuk aos 100 mariposa, na passagem da prova de 200 mariposa”.

Paulo Vakulyuk venceu ainda os 50 e 100 mariposa nas categorias de Júnior e Absoluto, sendo que a equipa composta ainda pelos nadadores Margarida Morais, Beatriz Casal, João Pires, Pedro Oliveira, Pedro Santana realizou um excelente campeonato, com a obtenção de muitos recordes pessoais, do clube e do distrito.

Foto: CNTN

Margarida Morais, Beatriz Casal, Inês Ramos e Pedro Oliveira foram convocados para a seleção distrital que vai participar no Meeting Internacional do Porto tendo também sido convocado o treinador do CNTN, Pascoal Mendes.

Paulo Vakulyuk irá representar a seleção nacional de juniores no Meeting Internacional do Porto seguindo posteriormente para o estágio da Federação Portuguesa de Natação de preparação dos Campeonatos de Europa de Juniores, em Loulé, de 8 a 16 de junho, juntamente com o treinador do CNTN.

Nadadores do CNTN levaram alto o nome de Torres Novas no torneio de Rio Maior. Foto: CNTN

Este Torneio organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, contou com a participação de 463 nadadores em representação de 67 clubes e decorreu em simultâneo com o Torneio Zonal Norte (Coimbra).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome