Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Patrícia Reis apresenta o livro “As Crianças Invisíveis”

O mais recente livro de Patrícia Reis, “As Crianças Invisíveis”, editado pela D. Quixote, vai ser apresentado esta quarta-feira, dia 20 de novembro, às 15:00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, como forma de assinalar dos 30 anos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

- Publicidade -

Dada a limitação de lugares no auditório, o Município pede inscrição prévia para o e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt. Sobre o livro, “o desafio é refletir em conjunto com a rede social, mas também com toda a comunidade, sobre as problemáticas dos maus-tratos e abandono, realidades afinal tão quotidianas”, refere nota de imprensa da Câmara.

Segundo o texto da contracapa “As Crianças Invisíveis é um romance que alia um exercício literário ímpar a um profundo trabalho de investigação sobre abandono, maus-tratos e adoção. Construindo toda a narrativa de uma maneira muito original, sem identificar o sexo das crianças e a partir do olhar delas, a escrita límpida, poderosa e cirúrgica de Patrícia Reis conduz-nos, neste romance avassalador, através dos sonhos, do medo e da intimidade de um conjunto de personagens que percorrem a infância e a adolescência sem pai, nem mãe, nem identidade”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome