Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Pais queixam-se de problemas persistentes com AVAC na escola do Pedrógão

Um grupo de pais de alunos do Centro Escolar da Serra de Aire (Pedrógão) foi à reunião camarária de terça-feira, 18 de setembro, pedir uma solução para os problemas persistentes no sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado). Segundo mencionaram, o mau funcionamento dos aparelhos registar-se-á desde que a estrutura abriu, há cerca de oito anos.

O porta-voz do grupo foi André Valentim, que deu conta ao executivo municipal dos transtornos causados pelo facto do AVAC não funcionar devidamente, nomeadamente com problemas de água quente e fraca climatização das salas. O problema tem sido comunicado ao município todos os anos, referiu, sendo que o ano passado compraram-se termoventiladores para as salas mas que não resolveram a situação.

Em resposta aos pais, o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, explicou que o sistema de AVAC do Pedrógão é diferente dos de outros Centros Escolares, pelo que irá uma empresa independente nos próximos dias à escola analisar a situação.

Face ao ceticismo dos encarregados de educação, o presidente terminaria solicitando que, caso o problema não se resolva, o contactassem.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome