Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas opta por manter apenas IMI tradicional

Num momento em que muitas Câmaras Municipais estão a instituir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) Familiar, com um desconto a pensar nas famílias com filhos, o município de Torres Novas optou por manter apenas o IMI geral tradicional. A questão foi a votos na assembleia extraordinária de 20 de outubro.

- Publicidade -

Segundo o presidente do município, Pedro Ferreira, explicou ao mediotejo.net, o executivo socialista entendeu que o IMI normal é “mais abrangente”, além do que Torres Novas possui já uma série de medidas de apoio às famílias “que no nosso entender são mais importantes”. O concelho é ainda uma das autarquias do país distinguida com a “Bandeira Verde” de boas práticas, lembrou.

Apesar desta decisão, o IMI baixou uma décima em relação a 2015, para 0,39%. A Derrama mantém-se nos 1,5%, com isenção para empresas com menos de 150 mil euros em volume de negócios.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome