Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Nuno Tomé eleito instrutor do ano de krav maga

O mestre Nuno Tomé foi distinguido com a atribuição do prémio Instrutor do ano da Federação portuguesa de krav maga FPKM.
A cerimónia decorreu no passado sábado, dia 23 de julho, durante o jantar anual da federação Portuguesa de krav maga (FPKM), tendo a distinção sido entregue pelo presidente e diretor técnico da FPKM, mestre Paulo Pereira.
De realçar que Nuno Tome é o delegado distrital da modalidade nos distritos de Santarém, Leiria e Coimbra, embora tenha a sua escola, onde leciona as aulas deste sistema de defesa pessoal, em Torres Novas, no Palácio dos Desportos.
Nuno Tomé, responsável no distrito de Santarém pelas escolas de krav maga existentes (Torres Novas, Tomar e Vila Nova da Barquinha) , foi o primeiro a atingir a graduação de cinto negro e darga da FPKM no distrito de Santarém.
KRAV1Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, “combate de contato”) é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here