Nuno Barroso sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 15 de dezembro acompanhado pelas canções que marcaram os 20 anos de carreira. No entanto, não vai sozinho e durante o concerto, marcado para as 21h30, terá a companhia dos Além Mar e diversos convidados, entre eles o pai, Pedro Barroso, e também Nuno Norte, Noa, Yola Dinis, João Miguel, Carlos Peres Feio, Guilherme Azevedo e Nelson Laranjo.
O músico nascido em Riachos, concelho de Torres Novas, comemora duas décadas de música em “casa” e não ficarão esquecidos os muitos temas que conterrâneos e fãs conhecem desde o lançamento do primeiro trabalho discográfico com os Além Mar, álbum homónimo, até ao recente CD a solo “Amigos e Duetos”.
O espetáculo comemorativo, marcado pelas novidades vai ser, também, a “matéria-prima” para a gravação de um CD e um DVD ao vivo.
Habituado a ter a música por perto com o pai, Pedro Barroso, o gosto chegou cedo e a primeira banda surgiu aos 13 anos. Dois anos depois, tornou-se amigo íntimo do piano durante as aulas na Escola Russa e, mais tarde, reforçou a formação com a passagem pelo London College of Music.
À carreira com os Além Mar, iniciada na década de 90, e a solo, em 2009, juntou a produção e composição musicais para nomes de relevo, como José Cid, Beto, Rita Guerra, Rafa Bocero e Zoey Jones.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.