Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Novos médicos de família só estão previstos para setembro

Em reunião de executivo camarário de 1 de junho, terça-feira, e face a uma questão levantada pela vereadora do BE, Helena Pinto, o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), adiantou que só está prevista a chegada de novos médicos de família ao concelho depois do verão. Os clínicos, adiantou, serão essencialmente recém-formados, que estão agora a iniciar os processos de colocação no Sistema Nacional de Saúde. 

- Publicidade -

Na sua intervenção, Helena Pinto apelou a uma tomada de posição do município torrejano junto Ministério da Saúde, no sentido de este dar resposta à carência de médicos de família que se verifica atualmente em várias freguesias do território. A vereadora remetia-se à criação recente do projeto EVA – Equipa para uma vida ativa, uma equipa médica paga pelo município que pretende colmatar até ao final do ano esta necessidade. 

Na resposta, Pedro Ferreira adiantou que está a haver um pedido especial a nível nacional para que os médicos recém formados possam começar o mais rapidamente possível a exercer funções, nem que seja em banco de horas. “Esta preocupação é latente”, referiu.

- Publicidade -

A informação que tem é que os clínicos estão em fase de iniciar os concursos de colocação, os quais não estarão concluídos, segundo se prevê, antes de setembro.

“Vamos ter a esperança, a convicção, que será assim”, refletiu o autarca, comentando que de momento não vale a pena estar a exigir médicos ao Ministério da Saúde, uma vez que se aguardam recém-licenciados que terminaram a formação este mês de maio.

Notícia relacionada:

Médio Tejo | ACES anuncia reforço da prestação de cuidados médicos em Torres Novas e Tomar

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome