Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Novo relvado sintético promete revitalizar formação do Riachense

O novo relvado sintético do Campo de Jogos Coronel Mário Cunha, em Riachos, Torres Novas, foi inaugurado no domingo, 30 de setembro, perante vários adeptos e utilizadores do espaço desportivo, com a apresentação dos diversos escalões de jogadores do Clube Atlético Riachense. Este foi um investimento de cerca de 140 mil euros do município de Torres Novas que vai permitir dar uma nova vida ao clube, que havia perdido praticamente os escalões de formação.

- Publicidade -

“Este era um objetivo de há muitos anos”, confessou o presidente do Atlético Riachense, Ricardo Faria, após a inauguração, que contou com as intervenções dos eleitos locais. O antigo relvado do campo não permitia uma utilização intensiva, o que levou à perda gradual de alunos e, em consequência, da vida do próprio clube. “Chegámos a ter 180 miúdos e desapareceram quase todos em três anos”, recordou o responsável.

O relvado sintético inaugurado no domingo vem trazer novas potencialidades de utilização, jogos em casa e a possibilidade de tornar a investir nos escalões de formação. Em dois anos, referiu Ricardo Faria, a equipa conseguiu reunir 80 jovens, contando atualmente com uma centena de atletas, dos petizes aos séniores (tem ainda uma equipa de veteranos), tendo contratado treinadores com formação em desporto.

- Publicidade -

Autarcas e dirigentes reuniram-se para inaugurar o novo sintético Foto: mediotejo.net

Já o presidente de Riachos, José Júlio Ferreira, lembrou ao mediotejo.net que todo este processo começou com um abaixo-assinado da população e que o próprio município de Torres Novas se esforçou para conseguir este objetivo, num tempo relativamente curto. “Há um ano estava a ser inaugurado o sintético de Torres Novas, não pensei que este ano já estivesse a ser inaugurado este”, confessou. “Este foi um trabalho de muita gente”, frisa, realçando o espírito de cidadania que envolveu todo o processo.

“O relvado não foi substituído pela despesa”, frisou ainda, “mas sim porque permite uma utilização intensiva”, o que anteriormente não acontecia. Ter um campo que dê possibilidades de uso intensivo é fundamental para alavancar as camadas jovens do Atlético Riachense, explicou.

“Nada começa por acaso, os dinheiros públicos têm que ter uma justificação”, afirmou o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, referindo que foi atendendo ao historial do clube que se avançou com a obra. Elogiando a tradição rica de futebol de Riachos, frisou a disponibilidade em apoiar, apelando que a que se pressione a Câmara da mesma forma que se fez em Riachos pelo sintético do campo de futebol.

Inauguração de sintético de riachos

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 30 de Setembro de 2018

A obra, financiada pelo município, foi adjudicada à empresa Breve Circuito por 131.967,27 mais IVA, englobando trabalhos de movimentação de terras, consolidação de base e sub-base, rede de rega e aplicação de relva sintética.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome