Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Nersant termina projeto Empreender Jovem com Peddy Paper

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém encerrou, na sexta-feira, dia 27, o projeto Empreender Jovem para alunos do 2º e 3º ciclo dos agrupamentos da região, com um Peddy Paper, no Parque Ambiental de Santa Margarida da Coutada. “Abrir os horizontes para a criatividade, dinamismo, pró-atividade, inovação e pensar fora da caixa são algumas das valências que este projeto pretende incutir nos adolescentes”, refere um comunicado enviado pela associação.

- Publicidade -

Cerca de 200 participantes dos agrupamentos de escolas de Ferreira do Zêzere, Constância, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena, divididos por dez equipas, percorreram o parque onde, em seis estações, tiveram de enfrentar alguns desafios relacionados com o conceito de empreendedorismo. Cada uma das estações tinha um tema relacionado com a construção de um plano de negócios: Concorrência, Inovação, Financiamento, Desenvolvimento Sustentável, Mercado e Plano de Negócios.

No final do percurso completado por todas as equipas, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Constância, Jorge Manuel Louro Pereira, entregou os diplomas de participação às turmas que integraram o projeto felicitando-os pelo interesse e dedicação ao empreendedorismo.

- Publicidade -

O Empreender Jovem – Vive o Empreendedorismo Médio Tejo é um programa que visa estimular os alunos dos 2º e 3º Ciclos para o empreendedorismo e para a atividade empresarial.

Tal como sublinha o comunicado enviado pela Nersant, “tem como objetivo desenvolver competências e atitudes empreendedoras como a criatividade, trabalho em equipa, autonomia, sentido de responsabilidade e organização, desenvolver nos jovens a apetência para a atividade empresarial e associar o empreendedorismo e a dinâmica empresarial a valores positivos”.

O projeto é apoiado pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e financiado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Centro 2020.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome