Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Nersant registou 57 novas sociedades em novembro

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém registou, no mês de novembro, a constituição de 57 novas sociedades no distrito, com especial destaque para o concelho de Santarém, território onde foram constituídas 11 sociedades (19,3%).

- Publicidade -

Ainda quanto à localização do investimento, referência para os
concelhos de Benavente e Ourém, com a criação de sete sociedades cada concelho (12,3% cada um), seguindo-se, neste ranking, o concelho de Abrantes e Tomar, com a criação de 6 sociedades cada um, o que equivale a 10,5% das sociedades criadas em novembro, cada um dos territórios.

Seguiu-se Almeirim, Entroncamento e Rio Maior, com a criação de quatro sociedades cada um, e Alpiarça, Cartaxo e Torres Novas, com a criação de duas sociedades em cada um dos concelhos. Golegã e Vila Nova da Barquinha criaram em novembro apenas uma sociedade em cada um dos territórios.

- Publicidade -

Quanto à tipologia de sociedades, predominância discreta para as
sociedades por quotas (47,4%), contra a sociedade unipessoal por quotas (45,6%). As associações representaram ainda 7% das sociedades criadas.

O capital social destas entidades vai desde os 2 euros, até aos
49.500EUR (média de aproximadamente 15.000EUR).

Quantos aos promotores dos negócios, predominância do sexo masculino sobre o sexo feminino. Os homens constituem 69,8% dos empreendedores e as mulheres 30,2%.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome