Torres Novas | NERSANT reforça relações institucionais em Moçambique

Presidente da Nersant reforças relações em Moçambique Foto DR

O presidente da Comissão Executiva da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, António Campos, acordou com vice-Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Ragendra de Sousa, diversas parcerias futuras entre a NERSANT e o Governo de Moçambique, sendo uma delas no âmbito da transferência de tecnologia no setor da agro-indústria.

A reunião decorreu durante a deslocação de António Campos àquele país africano, onde ficou a conhecer a estratégia futura do Governo moçambicano para a área económica. No âmbito desta estratégia, o governante de Moçambique, Ragendra de Sousa, confirmou a António Campos a construção da via-férrea de Moatize-Nacala, corredor ferroviário que vai atravessar Moçambique e que será de grande importância para a exportação de produtos portugueses para este país.

Durante a sua visita a Moçambique, António Campos encontrou-se ainda com o segundo Vice-Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Younusse Amad, deputado eleito pela RENAMO. Nesta reunião, foi transmitido à NERSANT o entendimento deste partido para o futuro de Moçambique, com especial destaque para a o forte envolvimento na promoção da paz e do desenvolvimento económico do país.

A reunião com a delegada da AICEP em Moçambique e Conselheira Económica e Comercial de Portugal neste país, Ana Maria Rosas, foi também um dos momentos importantes da ação promocional da NERSANT em solo moçambicano. O encontro aconteceu no âmbito da realização do seminário de apresentação do Agrocluster Ribatejo com o tema “Tecnologia e Cooperação como Factores para o Desenvolvimento do Setor Agrícola e Agro-industrial”, que decorreu na FACIM, tendo esta profissional ficado a conhecer não só o trabalho do Agrocluster, mas também da NERSANT, no que diz respeito ao apoio às suas empresas e ao desenvolvimento económico da região do Ribatejo.

A ação promocional da NERSANT inseriu-se no âmbito do ExportIntelligence, projeto de apoio à internacionalização de empresas que a associação está a dinamizar com o apoio do COMPETE 2020, no âmbito do SIAC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here