- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | NERSANT quer qualificar turismo do Ribatejo

A Nersant está a desenvolver, na região do Ribatejo, um programa de formação-ação,
o Melhor Turismo 2020, que permite às empresas do setor aceder a formação e consultoria com financiamento de 90%. A iniciativa é justificada pelo facto de o turismo ser uma atividade económica estratégica para o desenvolvimento económico e social do país, designadamente para o emprego e para o crescimento das exportações.

- Publicidade -

O projeto, que tem já cerca de 40 empresas a participar, está ainda aberto e aceita inscrições das empresas do setor da hotelaria e turismo interessadas em qualificar os seus recursos humanos.

O programa tem como objetivos aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes, promover a reorganização, a inovação e a mudança e a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

- Publicidade -

A Nersant espera que as empresas participantes “consigam modernizar os seus modelos
de negócio e melhorar a organização e as suas práticas de gestão”, lê-se na informação enviada à Comunicação Social.

Quanto à metodologia de intervenção junto das empresas, a mesma baseia-se em ações de formação em sala, presenciais, mas também e sobretudo, em consultoria. Um consultor sénior especializado acompanhará as empresas participantes no Melhor Turismo 2020, efetuando, em primeira instância, um diagnóstico à empresa, e trabalhando num plano de ação onde estão identificados os problemas a resolver e os objetivos a atingir em termos de desenvolvimento de competências e de evolução organizativa e de performance da empresa.

- Publicidade -

A Nersant considera que “com a dinamização deste programa de formação-ação, há uma consonância com o Governo, que acabou de lançar a Estratégia para o Turismo 2027, que investe num planeamento participado da atividad turística e define diversas ações estratégias, como a formação, por exemplo, para elevar o turismo nacional”.

As empresas do setor do turismo interessadas em participar no projeto, devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da Nersant, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. De referir que o projeto Melhor Turismo 2020 é um programa de formação-ação (formação e consultoria) desenvolvido pela Nersant
em parceria com a CTP – Confederação do Turismo Português. É financiado pelo Compete 2020 no âmbito dos fundos comunitários.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome