Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | NERSANT acelera transformação da ideia em negócio

No decorrer do 4.º programa de aceleração da NERSANT, que começou no dia 18 de outubro, em Torres Novas, os participantes poderão contar com oito semanas, oito workshops, dezenas de horas de consultoria, visitas a empresas inovadoras e centros tecnológico, sessões de networking, enquadramento em sistemas de incentivos e apresentações a potenciais parceiros e financiadores.

- Publicidade -

No total desta 4.ª edição do Programa de Aceleração, a decorrer em Torres Novas, são 15 os projetos participantes e que logo cedo esgotaram as vagas disponíveis para esta iniciativa de apoio ao empreendedorismo levada a cabo pela NERSANT.

O primeiro workshop, realizado no dia 18 de outubro, contou com a participação do professor universitário, consultor e produtor do Shark Tank Portugal, Paulo Sousa Marques, que será um dos mentores do Programa.

- Publicidade -

“Eu não avalio ideias. A mesma ideia de negócio pode ter resultados completamente diferentes, desde a falência da empresa, à ascensão do promotor a milionário. Tudo depende da eficácia da implementação e da condução de todo o processo empresarial”, começou por referir o consultor no início do workshop. De facto, acrescentou ainda, “é com este objetivo que iniciamos o programa de aceleração com este workshop ‘O Quê? Para quê? E para quem?”.

No fundo, Paulo Sousa Marques disse, o que se pretende é clarificar estratégias e caminhos para determinado tipo de produto ter sucesso. “Aqui, temos o objetivo de contribuir para validar as ideias dos empreendedores e acelerar o seu processo de transformação em negócio”, concluiu Paulo Sousa Marques.

Esta edição do Programa de Aceleração vai decorrer em Torres Novas até meados de dezembro e contempla a realização de mais sete workshops complementares e sequenciais. Paralelamente aos workshops, serão proporcionadas dezenas de horas de consultoria especializada às ideias, por mentores e consultores especialistas, visitas a empresas inovadoras e centros tecnológico, bem como sessões de networking e enquadramento em sistemas de incentivos.

As três anteriores edições, realizadas em outubro/novembro de 2016, fevereiro/abril de 2017 e maio/julho de 2017, tiveram um conjunto de 46 projetos participantes, tendo resultado já na criação de diversas startups, algumas delas premiadas, quer a nível regional quer a nível nacional, como a Vegan Chee e a Campónio.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome