Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Música erudita no Teatro Virgínia

A III edição de Musíada, uma iniciativa criada pelo Choral Phydellius que pretende enaltecer a figura do compositor português e da música erudita nacional, realiza-se este sábado, dia 21, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a partir das 21h30.

- Publicidade -

A edição deste ano de Musíada revisita um programa de música erudita de autores e protagonistas lusitanos, apresentando novos repertórios e autores, relativamente às edições de 2012 e de 2014.

Em destaque vão estar quatro novos compositores: Paulo Jorge Ferreira, Marcelo Fortuna, Jorge Pereira e Rui Fonseca e Costa, bem como um leque de dotados instrumentistas que o Choral Phydellius irá exibir no palco do Teatro Virgínia.

- Publicidade -

Com a pianista Olga Prats como “cabeça de cartaz”, serão também intérpretes: All Libitum Trio, com David Nunes (flauta), Mariana Barradas (violoncelo) e Fábio Palma (acordeão); Sara Mendes (flauta); Nuno Silva (saxofone); Gláucia Leal (piano); Manuela Moniz (soprano) com Marisa Murcela (piano); dueto com Bruno Ferreira (oboé) e Joaquim Pires (guitarra); trio com João Alves (trompa), Vítor Ferreira (clarinete) e Lara Lopes (piano); quarteto com Bruno Pascoal, Manuel Val, João Rosário (eufónios) e Tiago Loureiro (Percussão).

“Musíada” é uma criação do Conservatório de Música do Choral Phydellius, pelo qual se enaltece a figura do compositor português e da música erudita nacional, pela interpretação de música vocal e instrumental e pela invocação de vultos da música nacional perpetuados pela História até à composição contemporânea.

No âmbito de Musíada III realiza-se uma exposição temporária sob a chancela da Associação Lopes-Graça intitulada “Considerações sobre Lopes-Graça – nos 20 anos do seu desaparecimento físico” que conta também com a participação especial do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Os bilhetes têm o custo de 2 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou na bilheteira online em http://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/29596-musiada_2015-

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome