Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Museu Municipal assinala aniversário do pintor Carlos Reis

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, vai assinalar o aniversário do nascimento do pintor torrejano, nascido a 21 de fevereiro de 1863, com a realização de uma oficina criativa e a inauguração de uma exposição.

- Publicidade -

Assim, no dia 21 de fevereiro, domingo, pelas 11h, terá lugar no núcleo de pintura do Museu uma oficina criativa intitulada “Luz e sombra em Carlos Reis”, destinada a famílias, sendo que todos os interessados em participar devem efetuar inscrição através do telefone 249 812 535 ou do e-mail museu.municipal@cm-torresnovas.pt.

No mesmo dia, pelas 15h, terá lugar a abertura formal da exposição de pintura “Inside The Shell”, de Catarina Coelho, que estará patente até 24 de abril na galeria de exposições temporárias do Museu.

- Publicidade -

“Inside the Shell” é uma mostra de trabalhos que surge, segundo a autora, “depois de um longo período de pausa. Um pousio forçado. Uma metamorfose aconteceu dentro da concha do pensamento. Houve lugar a um recolhimento, necessário para ouvir o pensamento.

Essa ausência de mim deu lugar à Transmutação. Na limitação, na ausência de alimento, definha tudo o que é supérfluo e desaparece. Apenas o essencial subsiste. Apenas a natureza mais profunda permanece depois da devastação. Os trabalhos que são agora expostos são o resultado da transformação alquímica da matéria inerte, em arte, em espírito”.

Catarina Coelho nasceu na freguesia de Riachos, no concelho de Torres Novas, a 19 de agosto de 1975. Tem uma licenciatura em pintura, uma pós-graduação em Educação Especial e um mestrado em Artes Plásticas. Ao longo da sua carreira profissional, e em paralelo com a atividade letiva, tem participado em algumas exposições coletivas e individuais, com o seu trabalho artístico, podendo destacar-se uma Menção Honrosa no concurso “+ e Mais” promovido pela Escola Profissional de Torres Novas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here