Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Museu desafia a conhecer o sistema cársico do Almonda

O Museu Municipal Carlos Reis vai associar-se às comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia este sábado, dia 19 de junho, com a realização da iniciativa “Por dentro do Sistema Cársico do Almonda: Arqueologia e Espeleologia”. A atividade tem início marcado às 10:00, junto à loja da Renova, na Zibreira, e é limitada a 15 pessoas.

- Publicidade -

Esta iniciativa “pretende dar a conhecer os trabalhos arqueológicos realizados ao longo dos anos nesta zona, bem como descobrir as formações geológicas características e apreciar a biodiversidade do rio Almonda e da sua envolvência”, adianta informação do Museu.

A atividade tem uma duração prevista de cinco horas, sendo recomendado o uso de roupa e calçado confortáveis, água e reforço alimentar.

- Publicidade -

As Jornadas Europeias da Arqueologia (JEA) são coordenadas pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e, em Portugal, pela Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), tendo como principais objetivos promover a partilha de conhecimento entre profissionais de arqueologia e cidadãos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome