Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Município atribui bolsas de estudo a universitários

A Câmara de Torres Novas aprovou na reunião camarária de terça-feira, 26 de abril, atribuir oito bolsas de estudo a estudantes universitários torrejanos. Para quem for para Lisboa a bolsa reverte-se em alojamento gratuito, para o resto do país é um apoio monetário de cerca de 175 euros.

A proposta foi aprovada por unanimidade. Segundo o vice-presidente, Luís Silva, quatro bolsas destinam-se a Lisboa, onde o município conseguiu uma parceria com a Fundação Renato Gameiro.

Neste âmbito são dois apartamentos, com dois quartos cada, suportados pelo município. Para as restantes quatro bolsas o valor será monetário, cerca de 175 euros por mês, para alunos que escolham universidades de outras zonas do país.

A vereadora Helena Pinto (Bloco do Esquerda) pediu que se retirasse o critério da nacionalidade portuguesa para concorrer a esta bolsa, pedido que foi aceite.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome