- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Município vai dar benefícios aos Bombeiros Voluntários

O executivo municipal de Torres Novas aprovou na reunião camarária de 31 de janeiro, terça-feira, a elaboração de um regulamento para conceder regalias sociais aos Bombeiros Voluntários Torrejanos.  Esta foi uma proposta da CDU que viu ser aceite o seu texto pelo executivo socialista.

No documento original da proposta, disponível na página da CDU de Torres Novas, com data de 11 de outubro de 2016, pode ler-se que o município  “deve promover  a abertura do procedimento regulamentar para elaboração do Regulamento de Concessão de Regalias Sociais aos Bombeiros Voluntários Torrejanos, através do qual pretende reconhecer, acarinhar, valorizar, proteger e fomentar o exercício de uma actividade de extrema relevância para a comunidade, em regime de voluntariado”.

Os benefícios propostos são a “isenção no pagamento de taxas das licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente; aplicação de tarifa social de consumo de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, em habitação permanente; acesso gratuito às Piscinas Municipais, Pavilhões Gimnodesportivo Municipais e eventos culturais pela autarquia; apoio inicial para o encaminhamento jurídico e administrativo gratuito ao agregado familiar de bombeiros, em processos de carácter social, decorrentes da morte daquele, isenção ou bonificação na utilização do TUT, etc”.

“Estes benefícios são aplicáveis a todos os elementos da corporação com mais de 14 anos de idade, categoria igual ou superior a cadete, que constem dos quadros homologados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, com mais de um ano de serviço efectivo de voluntariado na instituição, em actividade ou em inactividade decorrente de acidente ocorrido no exercício de missões ou doença contraída ou agravada ao serviço da mesma”, enumera.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome