Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município vai adquirir edifício para reabilitar no centro histórico

Na reunião da Câmara de Torres Novas do dia 12 de novembro o executivo aprovou por unanimidade a aquisição de um edifício situado no recanto da Travessa de Santiago, com a Rua dos Ferreiros, pelo valor de 30 mil euros.

- Publicidade -

É um prédio degradado localizado na União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, no centro histórico, com dois pisos implantados numa área de terreno de 64 m2 e área bruta privativa de 128 m2.

Segundo a autarquia, “esta aquisição insere-se na estratégia de renovação do espaço urbano e valorização do centro histórico, que está a ser implementada pelo Município de Torres Novas”.

- Publicidade -

Na reunião, o presidente Pedro Ferreira (PS) enalteceu a ação dos particulares na recuperação de casas no centro histórico, onde a Câmara está também a reabilitar duas casas. “Queremos reabilitar mais duas ou três consoante a disponibilidade financeira”, adiantou o autarca.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome