- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Município recolhe quatro toneladas de pneus depositados ilegalmente

Os serviços da Câmara Municipal de Torres Novas, através dos trabalhos de remoção de resíduos depositados ilegalmente no concelho, recolheram quatro toneladas de pneus usados ao longo de quatro meses. A Câmara Municipal alerta para as consequências ambientais negativas derivadas destas ações de depósitos a céu aberto.

- Publicidade -

Poluição dos solos e contaminação das áreas provocadas pela sua deterioração, o que compromete a saúde pública, são as sequelas ao descarte incorreto de pneus usados.

O município relembra que à compra de um pneu ou veículo/equipamento que o contenha, está associada prestação financeira devida pelo correto encaminhamento dos pneus em fim de vida – o Ecovalor – que “representa o seu compromisso, sem mais quaisquer encargos, para que os pneus usados não sejam deixados ao abandono, garantindo a sua correta recolha, transporte e reciclagem”.

- Publicidade -

O município torrejano alerta ainda para o facto de que o abandono e deposição de resíduos constitui contraordenação ambiental muito grave, a que correspondem coimas de dez a cem mil euros (em caso de negligência) ou de 20 a 200 mil euros (em caso de dolo). Estes valores crescem caso as contraordenação sejam praticadas por pessoas coletivas, podendo assim as coimas ir de 24 a 144 mil euros (negligência) e de 240 mil a 5 milhões (dolo).

A Câmara Municipal, através de uma publicação na rede social Facebook, solicita a colaboração dos munícipes na preservação do ambiente, incitando a que situações de despejo ilegal de resíduos sejam reportadas através do telefone 249 839 430 ou do email ambiente@cm-torresnovas.pt

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome