Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município recebe voluntários de programa de proteção da floresta

Na segunda-feira, 20 de agosto, o presidente de Torres Novas, Pedro Ferreira, recebeu quatro jovens que participam no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018.

- Publicidade -

Nesta receção estiveram presentes técnicos do município associados à iniciativa e à Proteção Civil e o Comandante e o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Foi realizado uma apresentação inicial e esclarecidos os principais pontos desta ação.

Após a receção, os jovens receberam uma formação em cartografia, no quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, no âmbito da articulação entre as duas entidades.

- Publicidade -

O município de Torres Novas aderiu a esta iniciativa, do Instituto Português do Desporto e Juventude, que consiste num programa de voluntariado juvenil, que decorre entre os dias 20 de agosto e 7 de setembro de 2018, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas.

Podem inscrever-se neste programa jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive, com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas. As inscrições podem ser realizadas na Loja Ponto Já, em Torres Novas.

Os jovens participantes têm direito a seguro, certificado de participação, formação específica sobre as atividades a desenvolver e a uma bolsa diária. Pretende-se sensibilizar para a prevenção e deteção de incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

A ação de voluntariado decorre no posto de vigia tendo como objetivo a vigilância terrestre de qualquer foco de incêndio ou outras ocorrências suscetíveis de alerta em espaços rurais, em articulação com a GNR e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome