Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município multa empresa de refeições escolares por incumprimentos

O município de Torres Novas vai multar em 3500 euros a empresa Uniself, S.A., entidade que fornece as refeições às escolas do concelho, por incumprimento do caderno de encargos. No debate sobre esta decisão na reunião camarária de terça-feira, 1 de junho, referiu-se que as falhas atingem o controlo da segurança alimentar e apelou-se a que se regresse à confeção das refeições nas próprias escolas. 

- Publicidade -

Na exposição do tópico, o vereador da Educação, Joaquim Cabral (PS), não valorizou muito a questão, referindo que a multa se deve ao incumprimento de determinados pontos do caderno de encargos, sobretudo por falta de documentos. Foi o vereador do PSD, António Nobre, que frisou que os problemas eram mais profundos e encontram-se em incumprimentos do HACCP, as diretrizes de controlo da segurança alimentar.

António Nobre apelaria assim a uma maior exigência na formulação do próximo caderno de encargos a estabelecer com uma empresa de fornecimento de refeições.

- Publicidade -

Também a vereadora do Bloco de Esquerda, Helena Pinto, comentaria que o caso oferece preocupação. Deixaria por tal a sugestão de um regresso à confeção das refeições nas próprias escolas, por forma a garantir uma alimentação mais saudável para os alunos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome