Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município lança livro sobre biodiversidade na bacia do Almonda

Este sábado, dia 22 de maio, às 16:00, Dia Internacional da Biodiversidade, o município de Torres Novas lança a nova edição “Habitats e Biodiversidade na Bacia do Almonda”, elaborada em conjunto com os laboratórios de Ecologia Aplicada e Ecologia Fluvial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). 

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, “o livro combina o formato de guia e inventário de espécies associadas ao rio Almonda, estando dividido em três capítulos fundamentais: a rota do Almonda, um guia de interpretação da paisagem e valores ao longo do percurso do Almonda no concelho de Torres Novas, em referência à PR1TNV (Pequena Rota 1 de Torres Novas) recentemente marcada; os ecossistemas aquáticos e os ecossistemas terrestres”.

Estes dois últimos capítulos resultam do estudo “Levantamento e Caracterização de Habitats e Biodiversidade do rio Almonda”, desenvolvido pela UTAD para o município em 2016.  

- Publicidade -

A sessão de apresentação decorre na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, integrando o programa das Oficinas da Natureza que decorrem todo o fim-de-semana. A apresentação pode ser acompanhada em direto através da transmissão na página de Youtube do município.

O livro está à venda a partir de segunda-feira, 24 de maio, nos espaços municipais e livrarias Gil Paes e Ponte do Raro, com o preço de 10 euros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome