- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Município lamenta falecimento de Manuel Piranga Faria

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, emitiu um comunicado em que manifesta o seu pesar pela morte de Manuel Piranga Faria, domingo, 28 de junho. Ex-autarca socialista, Manuel Piranga Faria foi presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas e durante 12 anos chefe de gabinete do presidente António Rodrigues (PS).

- Publicidade -

“Na qualidade de Presidente de Câmara, lamento profundamente a morte de Manuel Piranga Faria, munícipe que ao longo de toda sua vida nunca deixou de se envolver em ações, políticas, sociais ou associativas, sempre a bem do concelho”, refere comunicado municipal.

“Na sua terra de nascimento, Lapas, de uma forma particular deixou a sua marca, onde transparecerá para sempre o seu amor e dedicação pela mesma e pelas suas gentes. O «25 de Abril» abriu portas ao seu entusiasmo para contribuir para um país em reconstrução social e vários atos eleitorais levaram-no ao cargo de Vereador e mais tarde à Presidência da Assembleia Municipal”, continua.

- Publicidade -

“Entretanto, sempre ligado a órgãos sociais de múltiplas coletividades de cariz social, humanitário, cultural ou desportivo. Sempre com um sorriso encorajador, sem ofensas, gerando boa disposição e consensos. Só por esta particularidade mereceria esta referência e voto de pesar. Hoje mesmo ordenei que a bandeira municipal fosse colocada a meia haste”, termina.

Natural de Lapas, onde nasceu em 1932, retirou-se da vida política em 2007. Esteve ligado à Liga Operária Católica, ao CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, ao Clube Desportivo de Torres Novas, à Sociedade Musical União e Trabalho, aos Bombeiros Voluntários Torrejanos e ao Clube Juventude de Lapas. Chegou a ser candidato à Câmara Municipal nos anos 80 e integrou a equipa de António Rodrigues durante vários anos.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome