Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município investe 770 mil euros na reabilitação do interior do castelo

O projeto de reabilitação do interior do castelo de Torres Novas, submetido a candidatura para financiamento comunitário no âmbito do Plano de Dinamização “Investimento de Proximidade”, na área da conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património cultural, foi aprovado por maioria na reunião de executivo.

- Publicidade -

O procedimento de concurso público para a empreitada tem como valor base 771.838 euros mais IVA e um prazo de execução de 210 dias.

Segundo nota de imprensa, o município refere que, com o investimento, “pretende-se criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos proeminentes, através da requalificação do jardim limitado pelo adarve e pela remodelação dos espaços de apoio ao visitante (receção, sala anexa e instalações sanitárias) adaptando o espaço para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interativa e dinâmica da população”.

- Publicidade -

O projeto pretende uma intervenção cuidada e não intrusiva, que se adeque ao objetivo de criar um espaço de “identidade”, refere a mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome