Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município integra projeto europeu de cooperação entre cidades

O município de Torres Novas foi convidado a aderir à parceria “European Axis West-East”, que pretende criar condições de cooperação permanente entre cidades do leste e oeste europeu, num convite que partiu da associação Danube 1245, do município sérvio de Sremski Karlovci.

- Publicidade -

Neste projeto, que é financiado pelo “Programa Europa para os Cidadãos”, espera-se que as cidades envolvidas (da Sérvia, Croácia, Eslovénia, Montenegro e Portugal) aprofundem relações e trocas de experiências nas mais variadas áreas, como a história, a cultura, a economia e a organização social.

Os moldes concretos ainda estão por definir através de um encontro em Sremski Karlovci, o qual está agendado para os dias 6 e 8 de setembro. A representar o município torrejano estará presente a vereadora Elvira Sequeira, numa comitiva integrada igualmente pela fadista Teresa Tapadas e os músicos que a acompanham, assim como os vinhos Encosta do Vale Galego, da adega MCordeiro.

- Publicidade -

O contacto entre o município de Sremski Karlovci, localizado na área urbana de Novi Sad,
cidade sérvia que será Capital Europeia da Cultura em 2021, e o de Torres Novas já remonta ao ano de 2017.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome