Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município homenageia campeões do concelho na 5ª Gala do Desporto

Doze atletas e dois clubes foram homenageados na 5.ª Gala do Desporto do Município de Torres Novas, evento se decorreu no dia 28 de maio e que visou distinguir os atletas e equipas que se sagraram campeões nacionais em 2020.

- Publicidade -

Em termos individuais foi homenageado Ricardo Batista, Campeão Nacional de Triatlo em Elites na distância olímpica e sprint, Afonso do Canto, Campeão Nacional de Triatlo em juniores na distância olímpica, João Nuno Batista, Campeão Nacional de Triatlo em juniores na distância olímpica, Pedro Afonso Razões, Campeão Nacional de Triatlo e Aquatlo em cadetes na distância sprint e de duatlo em juvenis na distância super-sprint, e Guilherme Pires, Campeão Nacional de Aquatlo em sub-23 na distância sprint.

A esta constelação de campeões junta-se ainda Conceição Castanheira, Campeã Nacional Trail F55, Idalina Marques, Campeã Nacional Trail F45, Fábio Santos, Campeão Nacional de Judo Veteranos -73kg, David Sénica, Campeão Nacional de 4x400m pista coberta, Nuno Sénica, Campeão Nacional de Triplo Salto de sub-23, Paulo Vakuliuk, Campeão Nacional dos 100m mariposa, e Luís Outeiro, Campeão Nacional MX2 – 235cc 2T ou 250cc 4T na modalidade de motocross.

- Publicidade -

Em termos coletivos, o destaque foi para a Equipa Masculina do CNTN, Campeã Nacional de Aquatlo por Clubes, e para a Equipa Feminina da UDRZA, Campeã Nacional Trail.

Doze atletas e dois clubes foram homenageados na 5.ª Gala do Desporto do Município de Torres Novas. Foto: CMTN

 A Gala do Desporto assinala o reconhecimento público do Município de Torres Novas a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.

Consubstanciando-se na atribuição de prémios e na realização de homenagens, a gala visa, essencialmente, festejar o desporto: as suas conquistas, as suas glórias, mas também o trabalho diário dos clubes e associações que tornam possível a um número vasto de pessoas, de todas as idades, a prática da atividade física e a busca de um modo de vida mais saudável.

Edição de 2020 decorreu de forma presencial, ainda sem sinais da pandemia

A 4ª edição da Gala do Desporto de Torres Novas decorreu ainda de forma normal em 2020, sem a presença da pandemia. O Teatro Virgínia recebeu em fevereiro esta cerimónia, onde o prémio carreira/figura desportiva foi entregue ao professor João José Tolda Martins, antigo docente de Educação Física nas escolas do concelho, promotor do desporto escolar e ex-autarca.

João Tolda regressou a Torres Novas em 2020 para receber o prémio de carreira. Foto: mediotejo.net

João Tolda mostrou-se agradecido com o prémio, elogiando o atual parque desportivo do concelho, um “oásis de instalações desportivas”. No desfile de prémios da noite daquele ano, tornou mais uma vez a destacar-se o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), que arrecadou boa parte dos prémios e a distinção de associação/clube desportivo do ano.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome