- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Município firma protocolo para instalação de hortas urbanas

O município de Torres Novas e os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública (SSPSP) estabeleceram um protocolo de parceria com vista à disponibilização de um terreno para a instalação de hortas urbanas, avança a Câmara Municipal em nota de imprensa.

- Publicidade -

Este terreno, propriedade dos SSPSP, vai permitir a instalação de um número adequado de talhões, “em terrenos de boa fertilidade e com disponibilidade de água para rega”, refere a mesma informação.

“Pretende-se, deste modo, responder a um crescente interesse da sua população por atividades mais sustentáveis, complementares à atividade urbana, em contacto com a natureza e a prática de atividades agrícolas, através da criação de um conjunto de hortas”, continua.

- Publicidade -

Para o efeito vai ser projetado um espaço com características e regras adequadas, que permitam a exploração agrícola dos talhões a criar e o convívio familiar, recreio e lazer, formação, valorização ambiental, entre outros.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu na segunda-feira, dia 24 de maio, no Convento do Carmo, na presença, em representação dos Serviços Sociais da PSP, do Secretário-geral, Superintendente-chefe José Augusto de Barros Correia.

Seguiu-se uma visita à parcela de terreno, objeto da cedência, termina a mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome