Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município financia livros de atividades do 1º ciclo a alunos carenciados

O executivo municipal de Torres Novas aprovou na reunião camarária de 28 de agosto, terça-feira, uma proposta de alteração nos valores da comparticipação dos cadernos de atividades para alunos do 1.º ciclo do ensino básico, beneficiários de ação social escolar.

Os alunos do escalão A passam a ter os cadernos de atividades comparticipados em 100%. Já os alunos do escalão B recebem até 50% do total dos cadernos de atividades adotados por cada escola. Estas medidas são uma forma de apoio às famílias com maior carência económica, refere informação do município.

Na reunião de câmara de terça-feira, tanto o vereador António Nobre (PSD) como a vereadora Graça Martins (BE) manifestaram-se sobre a situação, com o primeiro a defender uma ação mais arrojada a este nível pelo município, uma vez que os livros de atividades estão quase ao mesmo preço que os manuais escolares.

Já a vereadora do BE deixou uma proposta para que os livros fossem financiados a 100%, sem diferença de escalão. Esta proposta, após alguma discussão entre a vereação, seria recusada pela maioria PS. António Nobre absteve-se, referindo que teria votado a favor se a proposta tivesse sido feita numa perspetiva de futuro e não já para este ano letivo.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome